/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, junho 26, 2007

ARCA DE NOÉ

HOLANDÊS CONSTRÓI ARCA DE NOÉ APÓS SONHO (Esta arca construida na Holanda tem a altura de um prédio de três andares)
Uma réplica da arca bíblica de Noé foi construída por um holandês, que também povoou a construção com casais de animais. O criacionista Johan Huibers construiu a obra, que tem a altura de um prédio de três andares, como um testamento de sua crença na Bíblia.
A arca abriu suas portas ao público neste sábado, na cidade de Schagen, quase dois anos após o início da construção. A maior parte da estrutura foi feita pelo próprio Huibers.
A arca tem cerca de 60 metros de comprimento, a metade do tamanho da embarcação descrita na Bíblia. "O design é de minha mulher, Bianca. Ela não queria que eu fizesse tudo isso, mas já que eu faria mesmo assim, ela resolveu ajudar", contou Huibers.
Huibers começou a constuir a arca em maio de 2005, depois que ele sonhou que a Holanda seria atingida por inundação. No interior da arca, ele colocou girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisões.

Segundo o livro bíblico do Génesis, a Arca de Noé foi a provisão pela qual os antepassados de toda a humanidade sobreviveram ao Dilúvio Bíblico. Deus deu a Noé instruções detalhadas sobre o tamanho, formato, feitio da iluminação e da ventilação, e sobre os materiais a usar na sua construção. (Génesis 6:14-16) A sua representação comum tem a forma de um barco, mas na realidade seria uma caixa rectangular. O termo hebr. teváth vertido por "arca", significa efectivamente uma arca ou caixa. Não pretendia ser uma embarcação com o objectivo de navegar, mas somente para flutuar. A Bíblia diz que 5 meses após o Dilúvio Bíblico começar, a "arca veio a pousar nos montes de Ararate". (Génesis 8:4) Após isso, depois de 5 meses e 10 dias, a porta foi aberta. (Génesis 7:11; 8:4, 14) Ararate se refere a uma região na Arménia – o antigo Reino de Urartu, e não um monte específico. Após a saída de Noé e sua família e dos animais da Arca, a localização e seu destino jamais foi referido na Bíblia.
Existem duas correntes principais quando se trata da interpretação desse fato. Uma dessas correntes afirma que a história toda é na verdade alegórica e como tal deve ser interpretada. Outra corrente afirma que ela literalmente ocorreu. Há ainda uma terceira via, que procura fazer uma mediação entre uma e outra. Nessa terceira corrente, afirma-se que o dilúvio que ocorreu não foi universal, não afetando assim a terra desabitada, como a América por exemplo, ficando assim a dimensão do desastre localizada apenas na terra habitada, reduzindo consideravelmente o trabalho que daria à Noé o ter de juntar os casais das espécies. Na tradição cristã, a Igreja Cristã é simbolizada pela Arca de Noé. Alguns veêm na Arca de Noé a simbologia de fecundidade, ao preservar em si a Vida durante o período do dilúvio purificador e possibilitar a recriação da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */