/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, abril 09, 2007

SINAIS DOS TEMPOS...

CATÁSTROFES INEVITÁVEIS! Fotos: Segundo previsões, a subida do nível do mar vai enoglir Copacabana e cidades litorâneas como Amsterdan, capital da Holanda, que está entre os países baixos, pelo fato de quase todo o seu território estar a apenas um metro acima do nível do mar, além de canais iguais a da foto abaixo que que totalizam 165, só em Amesterdan.
Cada vez que se fala em aquecimento global, a situação vai ficando mais desesperadora para a humanidade. Um recente pronunciamento feito pelo presidente do "Painel Intergovernamental" - (IPCC orgão ligado à ONU - sobre as mudanças climáticas (IPCC, vai deixando o mundo ainda mais apreensivo.
De acordo com o cientista Rajendra Pachauri, a União Européia (UE) não conseguirá atingir o objetivo de controlar o aumento da temperatura até o limite de 2° C. Este, segundo o relatório do IPCC, é o máximo para evitar que o clima se torne uma gravíssima ameaça à vida do planeta. O documento divulgado em fevereiro último pelo Painel, baseado em estudo realizado por 2.500 cientistas, previu, que as temperaturas a terra aumentarão até 4° C, até o final deste século. Pachauri disse que, desde a Revolução Industrial, no século 19, já houve uma subida de 0,7°C e continuará aumentando 0,1°C (por década) se forem mantidos os níveis de emissões de gases do efeito estufa.
Uma proposta da Comissão Européia intitulada ´limitando a mudança no Clima Global a 2º C, apresentado em janeiro último, sugeriu o corte de 10% das emissões de gases da ´(UE) até 2020 ou até 30%, se outros países industrializados se propuserem a adotá-lo. Para o economista-chefe do Banco Mundial, Nicholas Stern, trata-se de uma meta "quase fora do alcance".
O jornal norte-americano "The New York Times" publicou recentemente uma declaração do governo dos Estados Unidos, dizendo que a emissão do gás que contribui para o efeito estufa, vai continuar crescendo muito rapidamente na próxima década, como está ocorrendo agora. Resta saber se depois da recente reunião de Bruxelas, declarações como as de Bush, e dos demais países que lideram a econômia mundial poderão nos oferecer sua cota de contribuição, ou se vão continuar atirando contra seus próprios pés, atingindo os nossos também . Se não houver essa boa vontade, de diminuirem os danos que estão que estão causando ao planeta, está será uma batalha que está sendo travada com os olhos vendados pelas nações que lideram, em pouco tempo, saberemos que não haverá mais volta!!!
Se isso realmente acontecer a situação será catastrófica, inclusive para o Brasil. Estudo revelou que o País pode tranformar o Nordeste em deserto, e no Sul e Sudeste , haverá furacões com tempestades violentas. Este quadro caótico apresentará mais casos de doenças respiratórias, além de dengue, febre amarela e encefalite. Além disso, algumas de suas principais cidades costeiras, como o Rio de Janeiro serão "engolidas" inevitavelmente pela elevação do nível do mar.

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou editora do Jornal de Debates (www.jornaldedebates.com.br), um jornal colaborativo na internet que toda a semana propõe debates sobre assuntos da atualidade. Essa semana um dos nossos temas é sobre o aquecimento global, e gostaria de convidá-lo a escrever um artigo sobre o assunto, ou mesmo nos autorizar a publicar este post http://arquivosreporter.blogspot.com/2007/04/sinais-dos-tempos-catstrofes-inevitveis.html

    Grata
    Gabriela Nardy
    Editora – Jornal de Debates (www.jornaldedebates.com.br)
    gabriela@jornaldedebates.com.br

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */