/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, outubro 06, 2007

--FIM DE SEMANA-- "Maravilhas da Natureza"

CHAPADA DIAMANTINA, UM PARAÍSO BRASILEIRO!(Fotos: 1- A água azul do poço encantado, descoberto em 1940 por caçadores; 2- Morro do Pai Inácio; 3- Vista da Chapada Diamantina a partir do Morro do Pai Inácio, e 4- Vista da cidade de Lençóis (BA) pelo IPHAN)
Chapada é um destino de interesse especial. A sua principal atração é o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, mas não só paisagens deslumbrantes e cachoeiras cinematográficas você vai encontrar nessa região. Além das belezas naturais, a Chapada Diamantina é um dos lugares mais repletos de história do Brasil. No século passado Lençóis e demais cidades vizinhas eram famosas exportadoras de Diamantes e Carbonatos. Sua sociedade era rica e seus cidadãos gozavam de privilégios usufruídos por poucas capitais do Brasil.
COMO.CHEGAR? Via Aérea: Vôos aos sábados, saindo de São Paulo com a Ocean Air. Maiores informações no Aeroporto de Lençóis Tel 75 3625 8100 ou em http://www.oceanair.com.br/ De Carro: Sair de Salvador em direção a Feira de Santana. 7 km após Feira pela BR 116 sentido Bahia-Rio, entrar a direita na Estrada do Feijão (BA 052 direção Ipirá). Em Ipirá, entrar a esquerda na direção de Itaberaba (BA 488) De Itaberaba a Lençóis, Mucugê, Capão é só seguir a BR 242 direção Brasília e ficar atento as placas. Lençóis fica a 140 km. De Ônibus: Diariamente passam diversos ônibus pela Chapada, mas só três empresas operam diretamente

Um comentário:

  1. Prezado Jornalista
    Que beleza! que delicia!!!!!!!. O escritor Herbert Read, no seu livro " O sentido da Arte,publicado em 1968, afirmava que a fotografia jamais suplantaria a pintura.Penso que hoje se visitasse o seu blog, mudaria de opinião.
    Parabens, obrigada, um grande abraço
    Maria Gilka.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */