/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 02, 2007

GRANDES EVENTOS: -- O aniversário do Rio --

RIO DE JANEIRO ESTÁ COMEMORANDO 442 ANOS
Você sabia? O termo carioca vem do tupi-guarani -"Kari-oca", que significa casa de branco. Há quem diga que a origem está na palavra "Acari-oca", ou seja, toca de acará, um tipo de peixe que era muito comum na região.
Um dos símbolos máximos das belezas brasileiras, a cidade do Rio de Janeiro continua soberana como cartão postal do país. Embora a repercussão negativa da atuação das facções criminosas no local, os turistas continuam visitando a capital e levando boas lembranças dela para seus destinos de origem. Em 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundava a cidade que chegou a ser a capital do Brasil. Tudo começou no dia 1º de janeiro de 1502, quando André Gonçalves, comandante de uma expedição, avistou um lugar lindo que pensou ser a foz de um enorme rio. Sem ter dúvida, batizou o local de Rio de Janeiro.
E olha que o Rio de Janeiro está ficando cada vez mais importante. O Rio está sendo cotado para ser uma das sete maravilhas do mundo, em uma disputa acirrada que será desvendada no dia 7 de julho em Portugal. Isso sem falar no título de cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos 2007.
Freqüentada por pessoas de todas as partes do mundo, a cidade reserva para seus visitantes, uma série de atrações que agrada a gregos e troianos. O vasto roteiro de atividades e estabelecimentos ainda é o chamariz do local como ponto de referência de turismo. Participe durante esta semana de um roteiro completo para conhecer mais um pouco a Cidade Maravilhosa!
L.L.I.K.
Em virtude da homenagem que estamos prestando ao Rio de Janeiro, a 2a. reportagem da série: "Tragédias áreas que vitimaram famosas equipes do futebol mundial", volta na póxima 6a.feira, focalizando o acidente que vitimou metade do time do Manchester United.

3 comentários:

  1. Parabéns à codade maravilhosa!
    De um Curitibano

    ResponderExcluir
  2. Como paulista acho que os locutores esportivos é que fomentam essas guerras: Brasil x Argentina e Paulistas x Cariocas.
    Apesar dos pesares, somos brasileiros e temos que reconhecer que o Rio é a cidade mais bela do Mundo
    Lourdes Laura - São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida uma das mais belas e mais gostosas cidades do mundo.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */