/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, janeiro 10, 2007

AVENTURA SEM VOLTA

KAMIKAZE: A VIDA PELA PÁTRIA !Observe à direita um kamikaze, Mitsubishi, prestes a colidir com o USS Missouri da marinha americana.
Kamikaze (Kamikaze-tokkō-tai de kami significando "deus" e kaze, "vento") é uma palavra
Japonesa — comum por ter se tornado o nome de um tufão que se diz ter salvo o Japão de uma invasão da frota líderada por Kublai Khan, em 1281. A invasão seria realizada pelo exército chinês. Em Japonês o nome "kamikaze" é apenas usado para designar este tufão, e neste caso, pode ser traduzido como: "Vento de Deus em prol do Japão". Na língua inglesa, contudo, refere-se habitualmente a um ataque suicida usado pelos pilotos japoneses que combateram na Segunda Guerra Mundial.
Os pilotos japoneses (como estes cinco da foto) arremessavam seus aviões contra os navios inimigos na intenção de afundá-los, sabendo que iriam morrer pela pátria. Há um relato de um japonês que tentou colidir com um navio no seu avião mas foi abatido antes de chegar ao alvo, sobrevivendo logo após a queda no mar. Isto fez com que ele sentisse muita vergonha por não ter conseguido cumprir sua missão.
Cerca de 2.525 pilotos morreram no combate. Conseguiram afundar 81
navios e danificar outros 195.
Segunda Guerra Mundial - Os primeiros ataques
No mínimo existe uma fonte que cita que aviões Japoneses arremessaram-se contra o USS Indiana e o USS Reno, mas existem poucas provas que estas colisões tenham sido mais do que acidentais.
Defesa do Japão
Os ataques kamikazes faziam parte do plano para a defesa do
Japão. A força aérea imperial japonesa chegou a desenvolver aviões especiais para estas missões suicidas, o seu principal objectivo era infligir enormes baixas nas forças Aliadas de modo a estes não invadirem a ilha principal do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */