/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, dezembro 15, 2006

PLANETA TERRA LANÇA S.O.S - (1)

POLUIÇÃO E SUAS COSEQUÊNCIAS...
Nosso blog inicia hoje uma série de reportagens e estudos que tem como como ré, a Poluição. Assunto que já deveria estar preocupando muito mais todos os segmentos da sociedade mundial que tem o privilégio de habitar um maravilhoso planeta, mas que por desinformação, ambição e falta de cultura, já conseguiu colocar a saúde desse paraíso numa situação grave, com prognósticos sombrios. Com excessão de importante parcela da população mundial, que reune cientistas e amigos do planeta, e que mesmo incetando uma luta tenaz, ainda não conseguiu sensibilizar na medida de urgência urgentíssima, autoridades, indústrias poluentes e a maioria das populações que usam os nossos rios como se fossem suas propriedades. Todos sabem que é possível corromper a justiça da Terra, mas se esquecem que a natureza, que obdece rigorosamente suas próprias regras, acaba praticando a mais honesta e eficiente Justiça, punindo com rigor o mais insignificante ato perpretado contra ela.
Este é um breve resumo, que tem a intenção de nos sensibilizar, para juntos possamos combater a mais poderosa bomba até hoje inventada pelo homem: a Poluição. Sorrateiramente ela vai dizimando, e se não for desmontada a tempo, ela pode representar o fim da humanidade. Ela já tem dado alguns avisos em várias pates do mundo, como a elevação constante da temperatura do planeta, entre outros.
Definição simples: Poluição nada mais é que a emissão de resíduos sólidos, líquidos e gasosos em quantidade superior à capacidade de absorção do meio ambiente. Esse desequilíbrio interfere na vida dos animais e vegetais e nos mecanismos de proteção do planeta. Tipos de Poluição: Existem diversos tipos de poluição, poderíamos citar apenas algumas delas: Poluição atmosférica, aquática, sonora, luminosa etc. Na matéria de hoje falaremos apenas dos principais tipos de poluição: Poluição atmosférica: Nada mais do que a poluição do ar. Esse é o tipo de poluição mais conhecido, e é causado por diversos agentes, como os veículos motorizados(principalmente os carros), queimadas de florestas e lixo, etc. O monóxido de carbono lançado ao ar, pode ajudar a acabar com a Camada de Ozônio, que evita que raios ultra-violetas cheguem até nós. Com a destruição da Camada de Ozônio aumenta bastante o número de casos de câncer de pele. A Poluição do ar tem como consequência: dores de cabeça, desconforto, cansaço, palpitações no coração, vertigens, diminuição dos reflexos e muito mais. Poluição aquática: Esse é um tipo de poluição também muito conhecido por todos. Não é apenas nas grandes cidades que acontecem. Muitas doenças tem a água como veículo, pois é ela que nos mata a sede, nos lava etc. Geralmente acontecem por ocupações irregulares à beira de rios, pessoas que usam o rio como esgoto e lata de lixo, indústrias que despejam lixo em córregos.
Como você pode ajudar a combater a Poluição: De diversas maneiras: * Evitando queimadas; * Sempre escolhendo andar de transporte coletivo a carro; * não jogando lixo em rios, córregos ou lagos; * Separando lixos recicláveis e muito mais...
Na próxima sexta tem mais...

Um comentário:

  1. MUITO INTERESSANTE,MAS NECESSITA DE ALGO MAIS MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO,É TUDO,QUE TENHO A DIZER SOBRE HOJE

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */