/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, outubro 28, 2011

MARAVILHAS DA NATUREZA (Vila Velha)

VILA VELHAVila Velha é uma cidade próxima a Ponta Grossa no Estado do Paraná, que oferece um raro panorama de 23 curiosas formas que a natureza levou milênios para construir, mas fez e foi generoso na sua criação, através de milênios, agindo com maestria para a sua formação.Vila Velha é um panorama de 23 curiosas formas que a natureza levou milênios para construir. São as mais belas formações rochosa que eu conheço. Segundo especialistas elas foram formadas há 400 milhões de anos. As figuras sugerem imagens de animais, objetos e do próprio homem, como a esfinge, o camelo e a mais conhecida de todas e que identifica Vila Velha - a taça (primeira foto). Além da taça, quando visitar Vila Velha, com certeza você vai visualizar figuras como o Camelo, a face, o monge, a foca, o cachorro, o monstro e orgão sexuais.
A formação are
nítica é o resultado do depósito de um grande volume de areia há mais ou menos 400 milhões de anos, no período carbonífero, quando esta região estava coberta por um lençol de gelo. Naquela época, quando as massas geladas vindas das mais diversas e distantes localidades se deslocaram, o solo sofreu erosão e as massas incorporaram toneladas de fragmentos rochosos dos mais diversos. Com o degelo, esse material foi ali abandonado e, com o retorno da erosão normal e com as águas dos riachos da frente glaciária engrossando, esses depósitos foram retrabalhados, originando os arenitos de Vila Velha.
A transformação do conjunto rochoso não terminou. Vila Velha está exposta à ação da atmosfera, submetida à severa erosão das águas das chuvas e ao trabalho dos ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */