/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, março 10, 2007

FIM DE SEMANA: -O mundo das Artes-- (S e D)

O MUNDO CROMÁTICO DE MARIA GILKA,
Estará em AMPARO nos dias 23 A 26 de março



No próximo dia 23 do corrente, Amparo terá o privilégio de rever, o "Mundo Cromático" da artista plástica Maria Gilka, no Espaço Cultural da sua Câmara Municipal. A exposição ficará aberta até o dia 26, das 8 às 11 e das 13 às 17h. Dê esse presente aos seus olhos.
Os artistas devem ser inspirados por Deus. Desde quando Deus criou o mundo, passaria muito tempo até que fosse inventada a primeira máquina fotográfica, e assim mesmo em branco e preto. Com certeza foi nesse momento, que Deus criou o artista plástico para registrar a beleza e as cores da natureza. E mesmo quando o artista retrata a pobresa, ele consegue transformar o feio numa bela obra, que passa a ornamentar muitos locais requintados! Quando se pensa em quadros de flores como os que estão emoldurando o nosso blog, é como se a artista as tirasse do vaso ou da terra e as colocasse diretamente na própria tela. Por isso, sou obrigado a acreditar que todo artista é um ser especial. Alguns são mais sensíveis e talentosos, como a artista plástica Maria Gilka que emoldura pela segunda vez o espaço deste blog. Pena que ele seja tão pequeno, a ponto de nos impedir de mostrar todo o grandioso talento desta artista renomada, que já exibiu suas obras em importantes salões do Brasil e do Exterior, nos quais, ganhou impotantes medalhas e homenagens que sempre fieram justiça a sua imensurável criatividade! A artista plástica Maria Gilka mais uma homenagem do Blog: "Arquivos de um Repórter".

29 comentários:

  1. Prezado Jornalista.
    Sou leitora compulsiva do seu blog, que tem tudo que eu gosto e admiro, começando pelas belas imagens aos textos impecaveis. As fotos publicadas sempre são maravilhosas. Hoje fiquei " me achando", você mostrou meus quadros com fotos tão lindas que pela primeira vez não tive vontade de retoca-los. Obrigada pelos elogios, e pelo blog.
    Um grande abraço
    Maria Gilka.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a materia sobre arte de Maria Gilka, quadros são lindos ela é muito talentosa.Adorei
    Kika

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jornalista,
    Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de divulgar os trabalhos de uma artista tão talentosa como a Maria Gilka.
    As obras são realmente maravilhosas e as fotos também!
    Um grande abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Prezado Jornalista!
    raros são os blogs como o seu! A seleção da matérias, bem como os textos e as fotos....são impecáveis! Gostaria de ressaltar a matéria sobre a artista plástica Maria Gilka, pois se trata de mais que uma homenagem, e sim uma justa valorização do trabalho extremamente belo da artista. O que posso dizer? " maria Gilka , SE ACHE" Você merece!
    parabéns a ambos!!
    atenciosamente
    Rosaria Frisoni

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Adorei a matéria sobre Maria Gilka! Que talento!! Incentivos e homenagens como essa , que promovem nossos artistas.....merecem nossos aplausos!
    Parabéns!
    Claudia Nunes

    ResponderExcluir
  6. Roberto

    Preciso reconhecer que nem tudo está perdido , pois são raras pessoas inteligentes como você... que possuem a humildade de dividir seus conhecimentos com os demais! Maria Gilka é uma artista como poucas, afinal estamos cansados de ver rabiscos serem classificados como obras de arte!
    parabéns pelo trabalho e muito sucesso!
    Patricia M. Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Quantas artistas como maria gilka,,,estão aí ...sem reconhecimento ou homenagens?! Ainda bem que existem blogs como este!!
    atenciosamente
    Luciana camargo

    ResponderExcluir
  8. Caro jornalista!
    Assim que possível...irei aexposição de Maria Gilka, pois adorei as obras!!
    abraço
    Rosemeire Vasconcelos

    ResponderExcluir
  9. Adorei , Adorei e adorei!!!
    Sem mais palavras!
    até +
    Rosana Bittencourt

    ResponderExcluir
  10. Prezado Jornalista!

    Fiquei encantada com a matéria sobre a artista Plástica Maria Gilka! Espero em breve poder contacta-la.....pois o trabalho dela é de rara beleza....que cores!
    Parabéns Maria Gilka!
    Sandra Martins

    ResponderExcluir
  11. Achei lindos os quadros de Maria Gilka. A exposição vai ser só por 3 dias?
    Sylvia Beer

    ResponderExcluir
  12. Adorei a matéria
    O texto esta ótimo e os quadros escolhidos são lindos, como todos pintados por essa talentosíssima artista que é a Maria Gilka.
    Como disse a Rosaria, Maria Gilka "se ache" pois seus quadros são realmente uma raridade.
    Um abraço Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a artista Maria Gilka pelos lindíssimos quadros, acho seu trabalho fascinante.
    Ótima a escolha dos quadros, a final de contas, as mulheres também são flores!
    É difícil achar artistas tão talentosas, parabéns mais uma vez!
    um abraço Maria Luiza

    ResponderExcluir
  14. A você amigo Roberto Kirsten para dizer que entrei no seu blog. Ví as suas investidas sobre os mais variados assuntos e percebi, como todos os seus leitores, que as palavras são os sinais mais que necessários para a comunicação. È por eles que todos percebem o que você tem por dentro e o que você quer dizer. Nisso você é mestre. Sou o seu leitor assíduo através do meu velho computador.
    Depois dessa despretensiosa introdução quero dizer que li na sua linguagem digital que a Maria Gilka, minha mestra, está expondo em Amparo com grande sucesso.
    A Maria Gilka, meu caro Roberto, representa o que nós temos de mais puro não só na pintura como também nas suas posições inquebráveis a respeito dos mais variados assuntos. Costuma-se dizer que uma lei é violada, muitas vezes, por não ser conhecida, mas a verdadeira lei de Deus é inerente ao ser humano e é essa lei que rege o espírito da nossa Maria Gilka.
    A ARBAM, que ela fundou e dirige com sabedoria para moralizar a arte nada mais é senão uma faceta do ímpeto que rege essa valente mulher que estará na próxima semana aniversariando (19/03); e é pelo seu blog que eu quero abraçá-la fraternalmente como seu discípulo e admirador.
    Nesse exército invisível de prós e contras a palavra candente da Maria Gilka é que nos dar o norte da vida. Pintora retratista, irreverente, extremamente doce e sensível ela representa para mim um pêndulo da vida que ora está a direita ora a esquerda mas se não estiver no prumo não funcionará.
    A MARIA GILKA ESTÁ NO PRUMO E NO NÍVEL E ISTO É A VIDA.
    Dê a ela meu caro Roberto o meu singelo e sincero voto de parabéns.

    Gilberto Macrina
    Autor da Via Sacra que ornamenta a igreja matriz Nossa Senhora do Rosário - Embú das Artes.

    ResponderExcluir
  15. adorei a materia, sou profundo admirador de seus trabalhos.Esta cada vez melhor. Parabens.abraços Luiz Heitor

    ResponderExcluir
  16. Realmente, são poucos artistas que tem o talento de Maria Gilka!!
    Parabéns, as fotos dos quadros, ficaram maravilhosas !


    Elza

    ResponderExcluir
  17. Caro Jornalista,
    Parabens pela materia sobre a Maria Gilka. Espetacular!!!
    Fotos lindissimas, continue elevando o seu blog com artistas deste nivel.
    Flavia Matturro

    ResponderExcluir
  18. Prezado Jornalista, sou um leitor assíduo do seu blog, sempre atual, com fotos maravilhosas. Tudo que é bem feito é bom. Assim também se faz com a arte, exemplo são os quadros maravilhosos da artista plastica Maria Gilka, as fotos estão lindas , imagino pessoalmente ao vivo e em cores. Comparecerei com muito prazer na sua exposição, pena que são tão poucos dias.Segundo o ditado popular tudo que é bom dura pouco. Abraços Evandro

    ResponderExcluir
  19. Caro Jornalista,
    Adorei a materia sobre arte, que quadros lindos,parabens pela escolha dos quadros da artista Maria Gilka são lindos,adoro flores.
    Abraços Sena Maria

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo Roberto Ianeli Kirsten:

    Toda vez que visito seu blog, leio com muito interesse as matérias com as quais nos brinda com tanta competência. Seu bom gosto é prova incontestável de que para fazer sucesso não é preciso baixar o nível. Os comentários deixados pelos "visitantes" nos dão essa certeza.
    Todas as suas matérias são escritas com muita profundidade, mas essa, especialmente, sobre a talentosa Maria Gilka, está em plena harmonia com o belo, pois além da sua sensibilidade (eis que não sei se devo nomear o seu texto de prosa ou poesia)tem a ilustrá-la os belos quadros da referida artista plástica.
    Parabéns. Siga plantando cultura.
    J. Melo - jornal "A Notícia" - Caderno "Mosaico" - Amparo/SP

    ResponderExcluir
  21. Adorei os quadros!!!
    Eles são muito bonitos e quando eu olho, estes quadros me lembro de voce e nunca me esqueço o primeiro dia que eu pintei meu primeiro quadro com voce me ensinando...

    João Paulo

    ResponderExcluir
  22. Prezado Jornalista.

    Alem do prazer de visitar seu blog ,ver as belas fotos e me deliciar com os textos super bem escritos, depois que você publicou as fotos dos meus quadros, e suas palavras amaveis, estou me emocionando , lendo os comentarios principalmente os dos meus netos. Tenho 11 netos o menor o João Paulo, (que deixou um comentario) com 8 anos e a mais velha com 18 anos.Quando falo com meus netos fico um pouco preocupada porque eles só falam " tipo" isso "Tipo" aquilo,sem falar na inflação dos " nés", mas quando escreveram os comentarios deles no seu blog, me surpreendem agradavelmente.
    Todos comentaram comigo que seu blog é super legal. Agora que estão todos comentando sobre a má qualidade da educação em São Paulo, não seria o caso de oferecer aos alunos textos como os seus, no lugar dos professores ficarem obrigando aos alunos a lerem livros de autores mediocres? Um grande abraço
    Maria Gilka.

    ResponderExcluir
  23. Como disse Chaplin, "A arte é uma emoção adicional justaposta a uma técnica apurada.".
    Maria Gilka motra, do áuge do seu talento técnico que o amor pela pintura agrega dose exata de emoção, transformando suas obras em exêmplos dessa fórmula.
    Parabéns Maria Gilka pela sua obra e Roberto Kirsten pela matéria.

    Alceu Costa Junior

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Adorei o seu blog, é muito legal e interessante! As fotos estão extraordinárias! Muito bonitas. Maria Gilka, sendo minha artista predileta, com seus fabulosos quadros, deixaram seu blog ainda melhor! Continue escolhendo grandes artistas, como ela.
    Um abraço, Isabella.

    ResponderExcluir
  25. Prezado Jornalista,

    Gostaria de parabeniza-lo pela belíssima reportagem.
    A Artista dispença apresentações e mesmo assim, você conseguiu de forma muito agradável, contar e ilustrar um pouco mais do seu trabalho.
    Parabens!!!
    Um abraço
    João Batista Duarte
    Santo André - SP

    ResponderExcluir
  26. necessario verificar:)

    ResponderExcluir
  27. Roberto bom dia.... fiquei maravilhada com o Blog... Dei uma passeada por vários artigos e realmente é desse tipo de Turismo Virtual que as pessoas necessitam. Parabens!!! abraços lurdinha

    ResponderExcluir
  28. Roberto bom dia.... fiquei maravilhada com o Blog... Dei uma passeada por vários artigos e realmente é desse tipo de Turismo Virtual que as pessoas necessitam. Parabens!!! abraços lurdinha

    ResponderExcluir
  29. Incorri em um lapso ao considerar errada a palavra por que de seu livro, pelo que peço desculpas, entretento, confirmo o restante do conteúdo do meu comentario.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */