/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, outubro 13, 2006

BLOGTUR - (Chile)

Santiago o "point" da América do Sul Hoje o BLOGTUR vai levá-lo à cidade de Santiago, capital do Chile, localizada no Vale Central, aos pés da Cordilheira dos Andes, que foi fundada em 1541. O crescimento econômico mudou a cara de Santiago em poucos anos. Hoje ela já é a quinta maior cidade da América Latina, com 5 milhões de habitantes - um fenômeno notável num país pouco povoado.
Santiago é uma segura e moderna cidade com ótimos transportes públicos e um clima mediterrâneo quente (o clima de
Santiago tem muitas vantagens, uma delas é que não chove no verão). Em um dia, você poderá visitar o melhor ski resort da cidade, que fica perto do Monte Aconcágua - a maior montanha da América –, a praia, as vinícolas, a pitoresca cidade de Valparaíso e a cidade balneária de Viña del Mar, com o seu famoso cassino. Além de estar aos pés das impressionantes Cordilheiras dos Andes, a variedade cultural oferecida por Santiago é uma das melhores de toda América Latina.
A cidade, que se chama Santiago de la Nueva Extremadura (cujo nome foi abreviado com o passar do tempo), oferece muitas atrações ao viajante curioso, e hoje sem exagero pode ser considerada o "point" da América do Sul.
Museu de Santiago - Esta casa colorada retrata a história da cidade, através de mapas, pinturas e vestimentas. Fica na Merced 860.
Museu Histórico Nacional – se encontra nas dependências do Palácio de La Real Audiência e foi construído entre 1804 e 1807. Com 16 salas, conta a história do Chile, desde a época colombiana até o século XX (Plaza de Armas 951).
Museu de La Catedral – está localizado na Igreja Catedral na Plaza de Armas.
Museu Chileno de Arte Precolombiano – com sete salas reúne uma importantíssima coleção de 2 mil peças precolombianas (Bandera 361 esq. Compania).
Museu de Nacional de Bellas Artes – tem mais de 5 mil obras de arte. Aqui se encontra a mais completa mostra da pintura chilena, que compreende da colônia até a atualidade.
Cemitério Geral
- você encontrará as tumbas de figuras importantes, como José Manuel Balmaceda e Salvador Allende. Tem um memorial dedicado as vítimas desaparecidas da época da ditadura de Pinochet.
Cerro Santa Lucia - é uma pequena elevação no vale coberto de jardins, passeios e fontes. Este santuário fica no topo do monte no congestionado centro da cidade. Você poderá pegar passeios grátis que são oferecidos diariamente pela prefeitura. Também poderá pegar a linha principal do metrô e descer na estação Santa Lúcia. Nesta região, há lojas de artesanato e uns pequenos bosques, onde os estudantes da Universidade Católica se encontram durante o dia.
Palácio de la Moneda - sede do governo chileno. Ùltimo grande edifício construído no período colonial.
La Chascona (Museu Neruda) - A fundação Neruda, realiza excursões na casa do poeta.
Cerro San Cristobal - Mais alto que o Cerro Santa Lúcia, no seu cume que alcança 880 metros de altitude tem uma imagem de 22,5 metros da La Virgen de La Immaculada Conception. Você poderá ir de teleférico, ônibus ou a pé. Faz parte do Parque Metropolitano, o maior espaço aberto da capital. O cerro apresenta vários atrativos, como uma completa vista da cidade, um jardim botânico e o Museu dos vinhos.
Parque O`Higgins – é uma das áreas verdes mais importante da cidade. Tem um lago, piscina e vários museus.
Informações úteis:

Se você deseja viajar fazendo o seu próprio roteiro, informamos que há oito vôos diários entre São Paulo e Santiago, a tarifa fica em torno de USD 500,00 e a hospedagem em hotel 3 estrelas, custa em média uSD 70,00 por pessoa. Há os que preferem comprar um pacote. O básico sai por volta de USD 700,00, e inclui:
.Passagens aéreas São Paulo / Santiago / São Paulo com a Lan Chile. 03 Noites de Hospedagem com Café da Manhã . Transfers In/Out . City tour panorâmico com Cerro Santa Lucia . Seguro Viagem e Mochila de Viagem
Não inclui: . Taxas de embarque que deverá ser paga a vista, Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX. Refeições durante os traslados. Bebidas. Passeios extras ficam por conta do passageiro
. À vista . 05 x sem juros no cheque ( entrada + 4 vezes ). 03 x no cartão, sendo 35% de entrada (cheque ou dinheiro) e mais 2 vezes no VISA ou MASTERCARD. Financiamento com cheques pré-datado em até 11 vezes com juros.
A partir do próximo dia 19, e em todas as 5as.feiras, estaremos contando a História de todas as Copas do Mundo, de 1930 a 2006. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */