/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, outubro 21, 2006

BLOGNEWS

Resenha da Semana
Fatos que foram notícia no Brasil e Exterior


Crescimento e saúde pautam debate entre Lula e Alckmin. Após início morno na TV, candidatos avançaram nas críticas. Lula foi mais agressivo e acusou "demagogia" no adversário O tucano abandonou estilo ‘Mike Tyson’ do primeiro confronto.
As Pesquisas realizadas ao longo da semana, pelo Datafolha, Ibope, Vox Populi, e novamente Ibope, mostram quase o mesmo quadro, ou seja, o crescimento de Lula, e uma queda que vai se acentuando de Geraldo Alckmin. Na última qinta-feira, a pesquisa da da Vox Populi divulgada antes do Debate promovido pelo SBT (foto) repetiu a pesquisa Datafolha - Lula 20 pontos à frente. Na noite de ontem foi divulgada a última pesquisa desta semana, novamente realizada pelo Ibope e divulgada pelo JN, mostrando os seguintes números: Lula sobe para 57% nas intenções de voto e Alckmin cai para 36%. A não ser que ocorra um fato de grande repercussão, Lula liderando com 21%, deverá ser reeleito presidente no domingo dia 29.
Rio: Cabral conquista o dobro de intenções de voto de Frossard
Investigação: Justiça quebra sigilo bancário de Freud e Lacerda
Campanha: PT quer manter PSDB sob pressão após crescimento
Dossiê: Freud teve longa reunião com auxiliar de Lula, na quarta
Confirmação: Na acareação, Gedimar repete a acusação a Godoy
Mistério: PF diz que há um novo personagem 'conhecido' no caso. Reaparece, o nome do ex-ministro José Dirceu, que Lula exonerou, diz ter cortado relações, mas nada explicou.
Lorenzetti: O churrasqueiro de Lula teria adquirido US$ 150 mil, macumunado com José Dirceu, que mais uma vez volta à cena .
Em tempo: Leia o resumo da PF sobre o dossiegate
O relatório parcial do delegado federal Diógenes Curado Filho aponta, por ora, Jorge Lorenzetti, ex-analista de risco e mídia da campanha de Lula, como "a pessoa que articulou em âmbito nacional a compra do dossiê". Entregue ontem à Justiça Federal do Mato Grosso e obtido pela Folha, o relatório de Curado afirma que Lorenzetti tinha "tudo sob seu comando e, estranhamente, não sabia do dinheiro".
Jogos do Brasileiro programados para este fim de semana:
Hoje, (Sábado) - Goiânia- Goiás x Santa Cruz (PE) - 16h;
Vila Belmiro - Santos x Figueirense - 18h10;
Moisés Lucarelli - Ponte Preta x Internacional - 18h10;

Amanhã, Domingo -
Olímpico - Grêmio x São Paulo - 16h;
Pinheirão - Paraná Clube x Flamengo - 16h;
Fortaleza - Fortaleza x Atlético (PR) - 16h;
Maracanã - Botafogo x São Caetano - 18h10;
Caxias do Sul - Juventude x Fluminense - 18h10;
Pacaembu - Corinthians x Cruzeiro - 18h10.

Exterior
Líder da Coréia do Norte lamenta confusão
Segundo imprensa da Ásia, Kim Jong-il 'se arrependeu' da detonação e disse a um enviado chinês que retorna à mesa de negociações. Ele pede 'concessões' dos EUA. China expressa otimismo a respeito de possível acerto.
Oriente Médio: Facções palestinas enfim anunciam trégua. Hamas e Fatah fecharam acordo sob mediação do Egito. Objetivo é reduzir tensão e controlar quadro.
Irã: europeus se arriscam ao ajudar Israel. Ahmadinejad avisa europeus sobre ódio da região e diz que eles poderão se 'ferir' se houver choque. EUA já admitem o fracasso da blitz em Bagdá. Militares reconhecem que operação para reforçar a segurança não resultou nos resultados esperados.
Ambiente: Aquecimento global torna seca mais grave. Mudança climática agravará escassez de água, diz alerta de ONG. Até 2050, crise será 5 vezes maior.

Um comentário:

  1. Muito boa a resenha. Curta mas da o destaque dos acontecimentos no Brasil e no Mundo

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */