/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, setembro 13, 2006

A visita de Mário Covas a Amparo

Em 1998, ainda desfrutando de boa saúde, o governador Mário Covas visitou Amparo, sendo recepcionado pelas autoridades locais, tendo a frente o prefeito da cidade. Carlos Piffer. Depois de conceder a mim, e a outros jornalistas, uma entrevista coletiva, o governador se dirigiu ao auditório da Casa do Médico, onde fez uma prestação de contas do seu governo, e como de costume, não deixou de contar um dos seus "causos" como como este, que fez o auditório rir muito:

O governador contou que, quando foi pela primeira vez ao Vale do Ribeira (região mais pobre do nosso Estado) observou pela janela do helicóptero uma enorme multidão à sua espera. Disse ter sido festivamente recepcionado pelas autoridades e moradores daquelas cidades. Destacou o carinho com que foi recebido por aquele povo tão modesto. Sentiu tanta emoção, que prometeu voltar logo. E voltou para anunciar algumas melhorias para aqueles paulistas tão esquecidos, uma forma de retribuir todo o carinho que lhe dispensaram na sua primeira viagem.
De forma inesperada para todos, inclusive para Covas, depois de alguns dias, acabou acontecendo a terceira visita, sem nenhum aviso prévio. O mau tempo e a péssima visibilidade obrigaram o piloto do helicóptero a fazer um pouso de emergência. Quando o piloto conseguiu pousar, todos a bordo (inclusive o comandante), perceberam surpresos, que estavam novamente no Vale do Ribeira! Com todo o imprevisto, mau tempo e sem aviso prévio, a surpresa maior, aconteceu, quando pela janela da aeronave, eles viram centenas de pessoas que os aguardavam: Várias autoridades, homens, mulheres e crianças todos os esperando, debaixo de forte chuva!
Emocionado, Covas chegou ao ouvido do prefeito de Registro e como era do seu estilo, foi se abrindo:
“POXA PREFEITO, MESMO SEM NENHUM AVISO, E CHOVENDO TANTO, O POVO ESTÁ TODO AQUI ME ESPERANDO..." --"SABE GOVERNADOR - RESPONDEU COM FRANQUESA O PREFEITO DE REGISTRO - O PESSOAL ADORA QUANDO O SENHOR APARECE POR AQUI. É A ÚNICA CHANCE QUE ELES TEM DE VER UM HELICÓPTERO DE PERTO!!!"

Um comentário:

  1. Muito boa e leve a materia. E' otimo ler essas historia e causos de politicos e pessoas influentes.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */