/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, setembro 07, 2006

"Independência ou morte", ou só Morte?

.
Hoje o Brasil amanheceu mais verde e amarelo, não com o mesmo ardor da Pátria de Chuteira, como acontece a cada quatro anos, mas para comemorar a sua Independência, proclamada por D.Pedro, quando gritou a frase “Independência ou Morte!” Na expressão independência, não foi lá muito feliz, mas em compensação na palavra “Morte” além de lapidar foi profética. Hoje se o Brasil ou qualquer outro país ousar se libertar da teia deste “Mundo Globalizado” ai sim, encontrará um motivo para decretarem a nossa morte. Mesmo a nossa pátria de chuteira mostra a cada Copa que tem de ceder as conveniências de uma entidade que também globalizou o nosso futebol. Então até quando vamos comemorar a nossa independência e as nossas conquistas no esporte? Essas afirmações podem ser entendidas como antipatriotas, mas não são. É de alguém que é a favor a uma independência de verdade mas que fique apenas a primeira sílaba “in”, excluído o resto: “Dependência”. Hoje, o mundo infelizmente só tem dois caminhos a seguir: o do conflito, ou o da dominação. A maioria dos países teve de embarcar nessa nave chamada global, que como toda nave tem seus comandantes, e a outra é embarcar na nave ao lado, que embora transloucada nasceu da opulência imperialista dos chefes do Mundo Globalizado, que com tanta ambição e injustiças, acabaram gerando o hediondo terrorismo dos quais a nossa sociedade, e esses donos do mundos somos reféns. A propósito, dentro de quatro dias o terror que já era praticado há décadas, acabou sendo reconhecido oficialmente no dia 11 de setembro de 2001, quando a cidade de Nova York foi atingida pelo atentado terrorista mais ousado até hoje cometido.
As dimensões do atentado e suas conseqüências demonstraram que as ações terroristas se tornaram, em nível mundial, um dos maiores problemas políticos e de segurança pública do Século 21, especialmente para alguns países do chamado G-8. O certo é que o terror dividiu o mundo em duas forças poderosas: uma que aterroriza e põem em alerta. A outra, a do mundo globalizado, cuja ganância, alimenta a cada dia mais ódio e terror.
Enquanto os países vão comemorando as datas de suas independências?!? as mortes vão acontecendo em choques provocados dentro dos próprios países e regiões, como o ETA na Espanha, o Hamas no Oriente médio, o IRA no Norte da Irlanda e o JIHAD, fazendo a sua “Guerra Santa”. Enquanto isso, vamos fazendo de conta que somos uma nação soberana, e nos garantindo com o pagamento em dia das nossas dívidas externas. R.I.K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */