/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, agosto 15, 2006

Continuacao dos meus arquivos....

ARQUIVOS DE UM REPÓRTER

Inspirado pelo meu primeiro livro que da nome a este Blog, continuarei relatando várias experiências que ainda estão sendo vividas ao longo dos meus 50 anos de carreira, nas profissões de jornalista e radialista. São centenas de acontecimentos, alguns fazendo parte da História contemporânea do Brasil, e outros que continuam escrevendo a nossa história e a de outros países.
A exemplo do livro, este blog também se propõe ser eclético, destacando diariamente acontecimentos atuais, e alguns que já foram esquecidos, mas que serão revividos, porque ajudaram a escrever a nossa própria História. A exemplo do livro, vamos focalizar assuntos ligados à política, aeronáutica, artes, esportes, criticas do cotidiano e muito mais.
Todos os meus livros foram doados a Bibliotecas e Universidades não só do Brasil, mas também do exterior. Neste momento estou inaugurando o meu Blog, aqui nos EUA, onde me encontro doando livros, a Universidades e bibliotecas. Nesta foto símbolo, encontro-me na Livraria Central de Dallas, TX, ao lado do competente e atencioso funcionário Sr. David Gardner. Simultaneamente a esta missão de divulgar o Brasil, estou com um caderninho de anotacões colhendo noticias e fotografando tudo para as matérias que dentro em breve serão publicadas por este Blog.

Espero contar com sua valiosa colaboração

2 comentários:

  1. Bem-vindo ao mundo maravilhoso do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Pra que facilitar se da para complicar...(1)

    Disse no meu primeiro blog de ontem que alem de estar nos EUA, fazendo doacoes do meu livro, estou anotando muitos assuntos que serao noticias neste nossso espaco.
    Num passado mais ou menos recente se chamava o brasileiro de macaco pelo seu poder de imitacao. Eu acrecentaria, que se merecermos esta alcunha, ela teria de ser atribuida aos nossos governantes, que so imitam os paises de niveis superiores, aquilo que eles tem de pior. Estaremos a partir de hoje focalizando quanta coisinha aparentemente insignificante estamos observando, e que em alguns casos sem nenhum onus, qe ja poderiam estar sendo praticadas minorando o sofrimento do pobre povo brasileiro afastando-o de uma burocracia burra que so lhe causa transtornos. Querem um exemplo. Esse garoto na foto, costuma diariamente ir a esta caixa na frente de sua casa apanhar as cartas que chegam para a sua familia. Neste momento, no jardim de sua casa ele esta depositando duas cartas: uma para dentro dos EUA e outra para o exterior. Quando o caminhao que passar com um motorista e um ajudante para entregar, o mesmo funcionario recolhe as cartas que foram postadas, como no caso pelo garoto, a um custo zero para o correio e usuario. No Brasil e diferente, se voce quer postar uma carta precisa ir a um posto do correio. Se voce mora numa cidade pequena o problema nao chega a ser tao grave, mas se mora numa cidade como S.Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, so para citar tres exemplos, imgine a sua tortura para depositar uma carta.
    Amanha eu continuo mostrando a burrocracia de um pais!

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */